Programa de Gestão e Desempenho (PGD) - UFPI

Por aqui você fica por dentro do Programa de Gestão e Desempenho (PGD) da UFPI!

O Programa de Gestão e Desempenho (PGD) é uma ferramenta de gestão focada em resultados. Nele, o controle de frequência é substituído pelo controle de entregas, o que permite maior flexibilidade e inovação no trabalho, tanto em relação ao local de realização das atividades, quanto aos horários de execução.


Neste portal são apresentadas legislações, documentos importantes, tutoriais, manuais, tabelas de atividades, seção de tira-dúvidas frequentes, dados dos servidores em PGD e notícias sobre o PGD na UFPI.

DESTAQUES !

CRONOGRAMA DE EXPANSÃO DO PGD NA UFPI – PRIMEIRO CICLO - 01_10_23 A 31_03_24.docx.pdf

Cronograma de expansão do PGD na UFPI

Manual de adesão ao PGD_UFPI.pdf

Manual para adesão ao PGD

Manual Cadastrar Processo Adesão no SIPAC

Manual para cadastro do processo de adesão ao PGD via SIPAC

Remoção de servidor em PGD 

Quando ocorrer a remoção de um servidor que faz parte do PGD, este será desvinculado do Programa, sendo necessário seguir os passos abaixo:

1- Finalizar o plano de trabalho no setor anterior, descrevendo as atividades desenvolvidas até a data da remoção. Além disso, o chefe deve avaliar todas atividades desenvolvidas. Neste momento, o servidor deixa de participar do PGD. 

2- Elaborar um despacho no processo do SIPAC informando o desligamento do PGD, contendo as assinaturas do servidor, do chefe imediato e do dirigente da unidade antiga. Enviar o processo à Comissão.

3- Eviar email para pgd@ufpi.edu.br  solicitando alteração da unidade no SISPG, anexando um documento que comprove a remoção.

4- Caso o servidor deseje aderir ao PDG na nova unidade de lotação, será necessário iniciar novamente o processo de adesão. Este deve seguir todos os passos descritos no Manual de Adesão ao PGD, observando as datas estipuladas no cronograma de adesão. 

Dúvidas/Ajustes frequentes durante adesão

Para todas as dúvidas relacionadas ao  PGD, assim como problemas referentes à sua unidade de exercício ou à chefia de unidade no SISPG, sugerimos que entre em contato com a Comissão Permanente do PGD/UFPI pelo e-mail: pgd@ufpi.edu.br

Orientações sobre envio de e-mails referentes a:

2.1 - Unidade de exercício: informar qual sua unidade de exercício correta e anexar o print da tela do portal do servidor no SIGRH;

2.2 - Chefia de unidade: informar qual sua unidade de exercício correta e anexar tanto um print do SIGRH, quanto o ato de designação da chefia;

2.3 - "Pessoa não encontrada":  informar nome completo, SIAPE e um anexo de print do erro apresentado no SISPG;

2.4 - "Carga horária errada": informar nome completo, SIAPE e um documento que comprove a carga horária.

Acesso rápido

Legislação e documentos importantes
Manuais e tutoriais
Transparência

Sistema SisPG

A UFPI adotou o sistema SisPG-SUSEP para acompanhamento e controle das entregas e alcance de resultados do seu Programa de Gestão e Desempenho.  Para utilizar o sistema, basta acessar o endereço https://sispg.ufpi.br/ ou clicar no link  "Acessar o SISPG", abaixo. Há também uma seção de manuais disponibilizados pelo Governo Federal.

FAQ e ChatBot do PGD

O Governo Federal disponibilizou uma sessão de FAQ e perguntas frequentes. Segue o link:

Ainda precisa de ajuda?

Caso necessite de mais ajuda, contate-nos por e-mail: pgd@ufpi.edu.br.