Manuais

Manuais do SISPG, considerando o contexto do Programa de Gestão e Desempenho na UFPI.

Acesso rápido aos passo a passos do PGD

Perfis do sistema do Programa de Gestão e Desempenho

Para auxiliar a utilização do sistema, foram criados manuais específicos para cada um dos perfis do sistema: Administrador (Gestor), Chefe e Servidor. Importante salientar que o perfil de Gestor não é referente aos gestores das unidades, e sim aos gestores do sistema (comumente denominados como administradores do sistema).

Manuais do SISPG para servidores da UFPI

Manual PGD - Servidor.docx

Manual do Servidor

Este manual é destinado para os servidores que aderirem ao PGD/UFPI.

Manual PGD - Chefe.docx

Manual do Chefe

Este manual é destinado para as chefias das unidades que aderirem ao PGD/UFPI.

Manual PGD - Administrador do Sistema.docx

Manual do Administrador (Gestor)

Este manual é destinado para os gestores do sistema que farão o cadastro das atividades, a vinculação das atividades às unidades e a gestão dos feriados. Esta é uma atribuição da Superintendência de Recursos Humanos (SRH) da instituição, em conjunto com a Comissão Permanente do PGD/UFPI.

Bugs do SISPG - Propostas de Solução

O sistema SISPG foi desenvolvido pelo MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos), do Governo Federal, em parceria com a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados). Apesar de viabilizar e auxiliar bastante na execução do Programa de Gestão em diversos órgãos da esfera federal, infelizmente o sistema apresenta pequenos bugs e necessidades de customizações que a STI/UFPI não pode atender devido às tecnologias utilizadas no sistema.


Desta forma, a fim de auxiliar no uso do sistema, serão criados pequenos manuais com instruções de como contornar alguns destes problemas.

Bug - Tempo Total do Plano

Tempo Total do Plano maior do que deveria ser

Cadastro do processo de adesão ao PGD/UFPI via SIPAC

Manual Cadastrar Processo Adesão no SIPAC

Manuais do SISPG disponibilizados pelo Governo Federal

Os manuais oficiais são fornecidos pelo Portal do Servidor do Governo Federal e contemplam informações para gestores, chefias e servidores em geral. 

Para mais informações, acesse o endereço: https://www.gov.br/servidor/pt-br/assuntos/programa-de-gestao/manual/manual_de_uso_susep .